Notícias de Última Hora
Casa / Turismo / Terra de Los Hermanos: Buenos Aires

Terra de Los Hermanos: Buenos Aires

é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. Está localizada na costa ocidental do estuário do Rio Prata, na costa sudeste do continente. 

A origem do tango, assim como a de outros ritmos, é popular, sofrendo preconceito inicial por parte da camada mais favorecida da população. É uma dança sensual, trágica, elegante e performática, em que a emoção prevalece.

O tango surgiu  em Buenos Aires a partir do fim  do século passado derivando da habanera, da milonga e de certas melodias populares européias. Nos salões, ele começou a ser dançado nas décadas de 30 e 40.

Calle Florida a Rua mais conhecida

 

Assim como no Brasil a Argentina também possui uma rua altamente movimentada , a Calle Florida.

Na Rua Florida há muitas lojas de principais marcas, onde você pode comprar roupas, artesanato, artigos esportivos, calçados, brinquedos, livros e muito  além de desfrutar da arte e vários casais dançando tango, grupos de música, estátuas vivas, comediantes..

 

 

Por que o nome da Rua é Flórida?

No início, a famosa rua tinham nomes diferentes, incluindo: Calle San Jose, Rua Correios e Empredrado. Em 1821 foi nomeado Flórida em homenagem a Batalha da Flórida, onde os americanos venceram as tropas espanholas durante a Guerra de Independência. A batalha teve lugar em 1814, perto de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Algumas das lojas conhecidas

Gastronomia

Buenos Aires possui uma gastronomia variada, com excelente qualidade e caracteriza  o assado: diferentes cortes de carne são geralmente acompanhadas de chouriço, pão doce, linguiça e salsichas e outros cortes carne de outros animais. Os peixes mais consumidos são a pescada, corvina, linguado, pargo e cavala, juntamente com uma série de alternativas que são capturados na costa do Atlântico e os rios do país.

Churrasco Argentino

Arroz Portenho

comida típica

Arroz  cozido com água inicialmente, e após finaliza-se com leite. Depois de temperado com caldo de galinha, faz-se camadas de  arroz, molho de tomate, e algumas variedades de queijo: o ralado, parmesão, e a mussarela.

Alfajor

prato típico da argentina

É um doce composto de duas ou três camadas de massa assada, com um recheio de doce de leite. Por cima, é colocado açúcar de confeiteiro (na receita original), ou chocolate, como normalmente é conhecido no Brasil.

Escrito por Leticia Oliveira Valentim

Leticia Oliveira Valentim

Veja também...

As Estátuas Mais Impressionantes Espalhadas Pelo Mundo

Aposto que você notou que quase todas as cidades têm suas próprias esculturas ou estátuas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *