Notícias de Última Hora
Casa / Turismo / Roma a Província da Harmonia e da Saborosa Gastronomia

Roma a Província da Harmonia e da Saborosa Gastronomia

Roma é a capital da Itália. Em 2007, Roma foi a 11ª cidade mais visitada do mundo, a terceira mais visitada da União Europeia e a atração turística mais popular na Itália. A cidade tem uma das melhores “marcas” da Europa, tanto em reputação quanto em patrimônio.

Coliseu um dos magníficos símbolos da Itália que foi construído a séculos passados , até hoje existe mas está em ruínas por efeito de terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura.

Basilica de San Pietro

 

São Pedro estiveram  famosos como Rafael e Michelangelo. A construção levou aproximadamente 150 anos para ficar pronta e resultar no edifício que conhecemos. Após terminada, ainda assim, foram necessários alguns reparos e, um século depois, ainda acrescentou-se uma sacristia na época do papa Pio VI, o que demarcou oficialmente o fim das obras.Não é somente pelo lado religioso ou de admirador ,a apreciação dessa basílica enorme com  área de 23 mil metros quadrados com capacidade de recepcionar mais de 60 mil devotos. Localizada na Praça de São Pedro, que fica no Vaticano, a basílica é o edifício mais proeminente do local e conta com 340 estátuas que servem de decoração.

Se a área exterior da basílica é maravilhosa observem o interior deslumbrante…

E é claro a parte mais esperada o teto

 

Gastronomia de Roma

A gastronomia tradicional italiana é simples, apostando nos sabores fortes e também em calorias. Em Roma, a cozinha utiliza sempre ingredientes frescos, que variam consoante as estações. A tradicional e maravilhosa pizza é um dos pratos preferidos que agradam o nosso paladar , como a tradicional Margherita di Savoia para homenageá-la durante sua visita à cidade de Nápoles. Os ingredientes usados foram escolhidos de forma que as cores fizessem referência a bandeira da Itália: branco representado pela mozarela de bufala, verde pelo manjericão e vermelho pelo tomate.

No costume após o prato principal sempre deve ser sequenciado por uma sobremesa…

Canole

Dentre os doces italianos, os tubos de massa fritos com recheios diversos chamados canole se destacam pelo sabor e formato.

Sorvetes ou Gelato

em cada esquina da Itália, e no calor italiano a pedida é mesmo provar um os vários sabores disponíveis – e se for mais de uma vez ao dia, melhor ainda. Porém, apesar das sorveterias baterem ponto em todas as esquinas italianas, corre à boca pequena que o melhor sorvete do mundo .

Escrito por Leticia Oliveira Valentim

Leticia Oliveira Valentim

Veja também...

As Estátuas Mais Impressionantes Espalhadas Pelo Mundo

Aposto que você notou que quase todas as cidades têm suas próprias esculturas ou estátuas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *