Notícias de Última Hora
Casa / Cinema / Quem é o culpado pela confusão do Oscar 2017?

Quem é o culpado pela confusão do Oscar 2017?

Após a inacreditável gafe no final da cerimônia do Oscar 2017, quando os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor errado do prêmio de Melhor Filme, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um comunicado explicando a causa do problema.

Após pedir desculpas a todos os envolvidos na confusão, assim como ao público que assistiu à cerimônia pela televisão, a Academia responsabilizou a empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) pelo erro.

“Nos últimos 83 anos, a Academia confiou na PwC para cuidar do processo de tabulação [dos votos], incluindo a precisa entrega dos resultados. A PwC assume total responsabilidade pelas brechas dos protocolos estabelecidos que aconteceram durante a cerimônia”, diz a declaração da Academia.

As circunstâncias em torno do erro estão sendo investigadas, enquanto a Academia reflete sobre quais ações irá tomar para garantir “a integridade dos Oscars e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas” no futuro.

Já a PwC divulgou um texto no Twitter, explicando como o envelope errado foi entregue à dupla de apresentadores e se desculpando com a Academia, os apresentadores, a emissora ABC e as equipes dos filmes La La Land e Moonlight.

“Brian Cullinan, sócio da PwC, erroneamente deu aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway o envelope reserva do prêmio de Melhor Atriz ao invés do envelope de Melhor Filme”, diz a declaração. “Assim que o erro ocorreu, os protocolos para corrigí-lo não foram seguidos rápido o bastante por Culllinan ou sua parceira. (…) Gostaríamos de estender nossa profunda gratidão a cada um pela graciosidade que apresentaram durante esse momento tão difícil.”

O Oscar de Melhor Filme foi incorretamente anunciado para La La Land – Cantando Estações, e somente quando os produtores faziam seus discursos no palco que foi esclarecido que o verdadeiro vencedor havia sido Moonlight – Sob a Luz do Luar.

Resultado de imagem para gafe oscar 2017

Escrito por Mariana Pinho

Mariana Pinho
"Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto." - Carl Sagan

Veja também...

8°?

Mesmo após seis anos no ar, The Walking Dead permanece como uma das séries mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *