Notícias de Última Hora
Casa / Jogos / Passo a Passo

Passo a Passo

Splinter Cell | Produtor revela novidades sobre adaptação do jogo

O foco principal do projeto é se distanciar de 007, Bourne e adaptações de videogames.

A franquia de jogos “Splinter Cell” chegará aos cinemas e será estrelada por Tom Hardy(“Mad Max: A Estrada da Fúria“), com produção de Basil Iwanyk (“Sicário: Terra de Ninguém“). O Collider entrevistou produtor por causa de “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” e conseguiu obter algumas atualizações sobre o status do filme de ação:

“Temos um roteiro. É um pouco longo, mas é o melhor roteiro que tivemos. Agora que estou de volta da Cidade do México, vamos lá para descobrir como cortar algumas páginas e dar para [Tom] Hardy. É um esboço com as informações para ele. Nós vamos dar a Hardy nas próximas semanas e espero tentar fazer isso este ano”.

A boa notícia para os fãs é que a produção irá realmente acontecer, embora não tenhamos ouvido qualquer notícia sobre o seu progresso em algum tempo. Porém, a má notícia é que não há ainda certeza se o filme “Splinter Cell” irá carregar o nome original do game. Ao ser perguntado sobre comparações com adaptações de game, como “Assassin’s Creed“, Basil revelou alguns insignts:

“‘Splinter Cell é um jogo de tiro e estratégia. E assim o desafio de fazer ‘Splinter Cell’ interessante foi que não tivemos um backstory muito específico. Isso nos permitiu fazer o nosso próprio mundo e realmente aumentar e preencher os personagens. Eu não acho que um se aplica ao outro porque não acho que nosso filme vai se sentir como um filme que saiu de um jogo de videogame, eu acho que vai sair um filme do caramba, como um  filme de ação com Tom Hardy, que é o que nós estávamos procurando’”.

“Splinter Cell” é uma franquia de videogame que enfatiza ações com temas militares e operações furtivas, mas também depende de uma boa quantidade de “neutralizar os vilões”. No jogo, é comum ver comparações com filmes como “Guerra ao Terror”, “Argo”, “A Hora Mais Escura” e “O Grande Herói”. Segundo o produtor, há ainda alguns fatores cinematográficos que o filme irá fugir.

“A boa e a má notícia é que, obviamente, os filmes de Bond tiveram um ressurgimento e os filmes de Jason Bourne são os filmes de Jason Bourne, então estamos tentando ficar longe desses filmes em termos de tom, em termos de vilões, em termos de aperfeiçoamento. O que é um mundo que ainda não vimos? O que é uma área do mundo e um conflito que não temos realmente visto nos filmes em um bom tempo, para torná-lo real?”

Escrito por Gustavo Henrique

Gustavo Henrique

Veja também...

Novo God of War amadurece com Mercado

God of War foi um dos anúncios mais esperados e, simultaneamente, também um dos mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *