Notícias de Última Hora
Casa / Saúde / Páscoa : Alertas a Saúde

Páscoa : Alertas a Saúde

A data festiva dos ovos de chocolates está chegando, apesar do preço, as pessoas compram descontroladamente, crianças ganham diversos ovos industrializados, adulto já preferem os ovos caseiros. E nem que seja apenas um ‘BIS” ou um bombom, todos ingerem chocolate nesta época do ano e com a aproximação da data, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) alerta para os riscos do consumo exagerado de açúcar sem os devidos cuidados com a saúde bucal.

A placa bacteriana da boca, começa a agir após 15 minutos do consumo, por isso é necessário a higienização bucal neste prazo de tempo.

A especialista Fabiola Serra, o chocolate mais indicado para se consumir é o meio amargo, já que a quantidade de cacau é maior que as de outras chocolates, e a quantidade de açúcar é bem mais baixa que os demais. Já o que mais irá prejudicar a saúde bocal é o chocolate branco, que nem é chocolate, já que em sua fórmula não possui cacau, porém, muita açúcar.

Outra recomendação que a especialista faz é que tomemos cuidado com aqueles chocolates com recheio de caramelo, ou outras tipos de recheios grudentos, já que se prendem no dente, e muitas vezes, na hora da escovação, a escova acaba não conseguindo retirar todos os resíduos, podendo causar cárie.

Fabiola também deixa um alerta aos usuários de aparelhos odontológicos, devem ter mais cuidado ainda, pois a chances de isso acontecer com ela é bem maior.

Com essas dicas, iremos poder aproveita nossa páscoa sem peso na consciência.

 

Escrito por amandajunqueira

amandajunqueira
daquela turma de 15 anos que ouve uns Chitãozinho e Xororó, Tião Carrero e Pardinho e sabe de cor todas as músicas atuais também. A gente é de Modão a Universitário.

Veja também...

Lanches Rápidos e Saudáveis

Pão de forma integral com pasta de ricota Ingredientes: 2 fatias de pão de forma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *