Notícias de Última Hora
Casa / Turismo / Pantanal: Um Otimo Destino para os Amantes da Natureza

Pantanal: Um Otimo Destino para os Amantes da Natureza

Safáris para observação de animais selvagens, cavalgadas por planícies exuberantes, passeios de canoa para acompanhar o pôr do sol, caminhadas em florestas em busca de um contato mais próximo com a natureza. Para realizar essa experiência não é preciso ir à África, basta visitar o Pantanal.

O Centro-Oeste do Brasil abriga uma das maiores planícies alagadas do mundo, com 150 mil quilômetros quadrados de área: o Pantanal. A região compreende as cidades de Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço (todas no Pantanal Norte), Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho (estas, no Pantanal Sul). Aqui existem cerca de 2.000 espécies de plantas e mais de 1.000 espécies de animais, diversidade que atrai milhares de turistas estrangeiros. Para conhecer esse paraíso natural, várias atividades estão disponíveis, como safáris fotográficos, passeios a cavalo e barco, observação animal, entre outras. Pela localização geográfica do Pantanal e suas atrações, a maioria das pousadas e hotéis oferece refeições e passeios à sua escolha. Prepare seu repelente, roupas leves, um bom calçado e descubra a natureza do Pantanal!

O passeio a cavalo é a maneira mais tradicional para se conhecer o Pantanal. Com o cavalo é possível chegar em lugares impossíveis de serem alcançados de carro ou a pé. Também é possível observar a convivência harmoniosa entre o gado e a vida selvagem nos campos naturais da planície pantaneira.

Nas cheias, de fevereiro a maio (norte) e de maio a julho (sul), a vegetação é mais verde, a fauna está menos visível, muitas estradas alagam e há mais mosquitos. Nas secas, entre julho e setembro, a flora não é tão vistosa, muitos animais estão visíveis, as estradas têm fácil acesso e há menos mosquitos.

Escrito por Suelen Soares

Suelen Soares
Seja Otimista. Esta é a Melhor forma de Viver.

Veja também...

As Estátuas Mais Impressionantes Espalhadas Pelo Mundo

Aposto que você notou que quase todas as cidades têm suas próprias esculturas ou estátuas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *