Notícias de Última Hora
Casa / Jogos / Nada de Jogos retrô por um Tempo

Nada de Jogos retrô por um Tempo

A Nintendo confirmou que o Switch, sua nova plataforma híbrida que está prestes a chegar ao mercado, não virá com as funcionalidades do Virtual Console em seu lançamento.

A informação foi dada no material de imprensa para a transmissão de jogos indie que a empresa vai fazer em breve. “Jogos de Virtual Console não estarão disponíveis no lançamento do Switch. Daremos mais informações no futuro”.

O Virtual Console é o serviço de emulação da Nintendo, que permite às plataformas da empresa rodarem jogos antigos, até os da era NES. É provável que essa função integre o serviço pago de assinatura da Nintendo, que por si só já vai oferecer games de NES e SNES mensalmente.

Vale lembrar que múltiplas fontes afirmaram que o Switch consegue emular até jogos do GameCube. Essas mesmas fontes disseram que três jogos do GC estavam sendo preparados para o lançamento — a esse ponto, não sabemos se essas informações estão incorretas ou a ideia foi apenas adiada por razões ligadas a marketing.

Esse possível atraso do suporte ao Virtual Console provavelmente significa que vamos ter que esperar mais até a Nintendo revelar se vai ou não oferecer descontos em games adquiridos anteriormente para outras de suas plataformas.

O press release também revelou que o Switch vai precisar de uma atualização logo de cara para que seja possível acessar a eShop, mas esse patch é “baixado em segundo plano e projetado para instalação rápida que não interrompe o gameplay”.

O Nintendo Switch chega em 3 de março, junto com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Escrito por Gustavo Henrique

Gustavo Henrique

Veja também...

Novo God of War amadurece com Mercado

God of War foi um dos anúncios mais esperados e, simultaneamente, também um dos mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *