Notícias de Última Hora
Casa / Curiosidades / Mudanças no Ensino Médio

Mudanças no Ensino Médio

Recentemente um trecho publicado gerou uma tremenda ibope, gerou o comentário mais falado das redes sociais, principalmente entre alunos do Ensino Médio. O trecho publicado foi :

“O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos. A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental”

O texto, no entanto, foi alvo de críticas nas redes sociais por dar a entender que o ensino de artes, educação física, filosofia e sociologia deixaria de ser obrigatório ao final da educação básica.

Em resposta, o MEC afirmou que não está decretado o fim de nenhum conteúdo e de nenhuma disciplina. “O que a Base Nacional definir, todas elas serão obrigatórias na parte da Base Nacional Comum: artes, educação física, português, matemática, física, química. A Base Nacional Comum será obrigatória a todos”, diz a nota publicada na noite desta quinta-feira (22).

Contudo, a versão publicada no Diário Oficial mantém o trecho polêmico que prevê a obrigatoriedade do ensino de artes e educação física apenas nas etapas da educação básica — o que leva a concluir que tais disciplinas serão opcionais no ensino médio. O mesmo acontece com as disciplinas de filosofia e sociologia, cujo trecho que versa sobre isso na Lei de Diretrizes e Bases foi excluído no texto apresentado a cima.

Pretendem também aumentar as cargas horários para 1400 horas(hoje esta 800), é necessário estar sempre atualizados perante essas mudanças, são de estremas importâncias.

Escrito por Isabelle Suellen

Isabelle Suellen
Ás vezes chata, um pouco durona, mas muito sensível. Cheia de defeitos, muda de humor de acordo com o que sente, mas é dona de um coração bom. Por outro lado,ela gosta de observar as estrelas, é sonhadora ao extremo e não há nada que explique a intensidade do brilho em seu olhar.Moça de olhar envolvente, personalidade forte, sorriso largo e alma infinita.

Veja também...

A Vida Real Conseguiu um Final Ainda Mais Triste que o do Filme ‘A Culpa é das Estrelas’

A esposa do jovem que inspirou o longa, baseado no livro homônimo de John Green, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *