Notícias de Última Hora
Casa / Esporte / Maiores Artilheiros do Futebol

Maiores Artilheiros do Futebol

1. Arthur Friedenreich

Arthur Friedenreich

Arthur Friedenreich é um ex-goleador que brilhou nas décadas 10, 20 e 30 nos campos de jogos brasileiros. Ele aprendeu a jogar futebol com emigrantes e tornou-se um dos primeiros ídolos brasileiros, apesar de ter descendência alemã. Ao longo da sua carreira, Friedenreich, apontou 1329 gols. No entanto, naquela altura, os jornais não davam muita importância à modalidade e é por isso que muitos apreciadores da bola não conhecem as façanhas deste jogador.

2. Pelé

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, é um ex-futebolista brasileiro que se destacou ao serviço do Santos FC. O atacante foi considerado o melhor atleta do século e um dos maiores jogadores de futebol de sempre por várias instituições, ex-colegas e adversários de profissão. Ao longo da sua carreira, fez o gosto ao pé por 1283 ocasiões.

3. Romário

Romário

Romário é um ex-jogador de futebol que dispensa apresentações, uma vez que é recordado pelos golos extraordinários que marcou e pelos vários gestos de indisciplina que protagonizou ao longo da sua carreira. O “baixinho”, como era carinhosamente tratado pela imprensa, jogou por vários clubes brasileiros e europeus, como o Club de Regatas Vasco da Gama, Club de Regatas do Flamengo, Fluminense FC, FC Barcelona e Valencia CF e, no total, marcou 1002 golos.

4. Túlio Maravilha

Túlio Maravilha

Túlio Maravilha é um goleador brasileiro que apontou 993 golos ao longo da sua carreira. O avançado é ídolo do Botafogo de Futebol e Regatas e de todos os apreciadores de bom futebol. Ele defendeu mais de 30 clubes diferentes e foi internacional pela seleção canarinha.

5. Zico

Zico

Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, é um ex-goleador brasileiro que se destacou ao serviço do Club de Regatas do Flamengo. Ele marcou 826 golos ao longo da sua carreira e ajudou o clube e a seleção brasileira a vencer vários títulos de campeão. Além do Club de Regatas do Flamengo, ele defendeu a Udinese (Itália) e o Kashima Antlers (Japão).

6. Roberto Dinamite

Roberto Dinamite

Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos do Club de Regatas Vasco da Gama de todos os tempos e também um dos maiores goleadores: com 784 gols. Ele já jogou pelo FC Barcelona, Associação Portuguesa de Desportos e foi uma das figuras de destaque da seleção brasileira. Atualmente, Dinamite é o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.

7. Di Stéfano

Di Stéfano

Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé, é um ex-futebolista argentino que se destacou ao serviço do Real Madrid CF, de Espanha. Ao longo da sua carreira, apontou 712 gols e ao lado de Puskás construiu um ataque demolidor. A “flecha loira”, como era apelidado, defendeu ainda as seleções da Argentina, Colômbia e Espanha.

8. Puskás

Puskás

Ferenc Puskás Biró foi o maior jogador da história do futebol húngaro e um dos melhores do século XX. Ele introduziu a bola na rede por 690 ocasiões e foi um dos maiores ídolos do Real Madrid CF.

9. Fernando Peyroteo

Puskás

Fernando Peyroteo foi – e ainda continua a ser – um ídolo para os adeptos do Sporting CP. Ele realizou 393 jogos com a camisola leonina, marcou 635 gols (média de 1,61 golos por jogo) e estima-se que, ao longo da carreira, tenha disputado 432 jogos e marcado cerca de 700 golos (média de 1,62 golos por jogo). Ele fazia parte dos famosos “Cinco Violinos”, o quinteto avançado dos leões que dinamitou os relvados portugueses nas décadas de 30,40 e 50.

10. James McGory

James McGory

James McGory foi, sem dúvida, um dos melhores futebolistas escoceses que se destacou ao serviço do Celtic FC. Durante a sua carreira de jogador de futebol marcou 550 gols e, apesar da sua baixa estatura (1,67 metros), marcou vários golos de cabeça. Este ex-goleador é considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos dos católicos do Celtic FC.

Escrito por Paulo Gabriel

Paulo Gabriel
"O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos, pois onde a ignorância fala a inteligência não da palpites".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *