Notícias de Última Hora
Casa / Saúde / Diferença Entre Gripe e Resfriado

Diferença Entre Gripe e Resfriado

Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas, são apenas irritantes na grande maioria dos casos e em pouquíssimo tempo são resolvidas sem deixar nada de ruim no corpo. Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Poucas pessoas sabem e isso não é problema, pois este meu breve artigo trata sobre tudo aquilo que você queria saber sobre este assunto.

gripe-resfriado

O que é a gripe?

A gripe é causada pelo vírus influenza e geralmente tem duração entre 7 e 10 dias, em alguns casos mais e em alguns casos menos. Se não for tratada ela pode evoluir para uma pneumonia, mais grave. Entre os sintomas mais comuns é possível citar a febre alta, a tosse, dores musculares, dores de cabeça, dor nos olhos, dor de garganta e o nariz escorrendo.

São sintomas que atrapalham muito no dia a dia de qualquer pessoa. Para tratar uma gripe não é difícil, basta tomar líquidos em grande quantidade e usar alguns remédios recomendados por médicos especialistas.

                   O que é o resfriado?

O resfriado é causado pelo Rhinovírus e alguns outros semelhantes. Sua duração fica entre 2 e 4 dias, raramente mais ou menos do que isso. Se não for cuidado pode evoluir para uma sinusite ou para uma bronquite.

Os sintomas mais comuns são a febre baixa (ou sem febre nenhuma), uma leve sensação de mal-estar e ronquidão. Em alguns casos podem haver também dores musculares, dor de cabeça, nariz escorrendo e tontura em pequena escala. A diferença entre gripe e resfriado neste caso é que o segundo é tratado normalmente só com o Paracetamol.

Escrito por Evelyn Ferreira

Evelyn Ferreira
Feliz aquele que ensina o que sabe!

Veja também...

Lanches Rápidos e Saudáveis

Pão de forma integral com pasta de ricota Ingredientes: 2 fatias de pão de forma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *