Notícias de Última Hora
Casa / Saúde / Dicas Para a Prevenção Contra o Aedes Aegypti

Dicas Para a Prevenção Contra o Aedes Aegypti

Esse mosquetinho tão pequeno, causa sérios problemas a nós, pode até mesmo levar a óbito. E esse ano, ele está mais forte, não só causa a dengue, mas também zika vírus e chikungunya, para prevenir tudo isso, segue abaixo algumas dicas:

  • Não deixe água parada: o mosquito se desenvolve dentro da água, então sempre verifique objetos que possam manter água parada (como vasos de flores,pneus, etc). No caso da vasilha de água do cachorro, sempre faça a troca do líquido e sempre lave com esponja e sabão.
  • Use blusas e calças longas: É claro que você não irá sair por ai todo coberto em pleno verão,mas sempre que poder, esteja escondendo sua corpo, para não ser picado pelo mosquito.
  • Use telas protetoras e repelente : São daquelas que vem em berço de criança, que colocam em janelas de apartamento, assim você impede a entrada da mosquito, e com o repelente, afastar todos os mosquitos.
  • Limpe a caixa d’agua e a calha mantendo-a fechada : Mantenha sempre a limpeza em seu domicílio, assim o mosquito não se reproduzirá nele.
  • Coloque o lixo no saco plástico e mantenha ele fechado : como já dito a limpeza é essencialmente importante na luta contra os aedes aegypti.

Essas foram algumas dicas sobre a prevenção ao mosquito, sempre repasse as informações e mantenha amigos, vizinhos e familiares atento com tudo isso.

Escrito por amandajunqueira

amandajunqueira
daquela turma de 15 anos que ouve uns Chitãozinho e Xororó, Tião Carrero e Pardinho e sabe de cor todas as músicas atuais também. A gente é de Modão a Universitário.

Veja também...

Lanches Rápidos e Saudáveis

Pão de forma integral com pasta de ricota Ingredientes: 2 fatias de pão de forma …

Um comentário

  1. Olá, tudo bom?

    Gostei muito do seu post no seu blog.

    Por mais sites idem a este!

    Mariana do Cupom Netshoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *