Notícias de Última Hora
Casa / Saúde / Café : Vantagens e Desvantagens

Café : Vantagens e Desvantagens

O famoso cafézinho faz parte da vida dos brasileiros em todos os moementos do dia, seja em um café da manhã, um lanche de tarde, ou até mesmo, aqele garrafa de café que fica o dia inteiro na cozinha com café, pra sempre que der vontade, ir lá e tomar um pouquinho. Entretanto, já sabemos que a diferença entre remédio e veneno, é a quantidade. Até que ponto o café pode ajudar na saúde ?

Agora sim, podemos começar pela quantidade, é recomendado o consumo de três até cinco doses por dia, pois já é o necessário para obter os benefícios. Outra dica que temos, é não ingerir café após as 18hrs, já que o café atrapalha a qualidade do sono, e seu efeito demora algumas horas para ser eliminado.

Com açucar ou adoçante ? Tanto faz! O açucar não reage com a cafeína, mas tem um porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade,  que pode levar a problemas na saúde relacionados a glicose.

Não é necessário mudar seus hábitos e alimentação, só saber como controlar, já é o suficiente.

Escrito por amandajunqueira

amandajunqueira
daquela turma de 15 anos que ouve uns Chitãozinho e Xororó, Tião Carrero e Pardinho e sabe de cor todas as músicas atuais também. A gente é de Modão a Universitário.

Veja também...

Lanches Rápidos e Saudáveis

Pão de forma integral com pasta de ricota Ingredientes: 2 fatias de pão de forma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *