Notícias de Última Hora
Casa / Curiosidades / As Principais Doenças que Afetam Milhões De Pessoas

As Principais Doenças que Afetam Milhões De Pessoas

Neste universo de doenças estão variados tipos de doenças, desde as relacionadas à mente até aquelas doenças crônicas, que já são conhecidas por causarem muitas mortes todos os anos.

size_810_16_9_remedios
1 – Doenças Crônicas – As doenças crônicas não transmissíveis estão no topo do ranking das enfermidades que mais atingem seres humanos no planeta. Entre essas doenças estão hipertensão arterial, diabetes, doença crônica de coluna e colesterol alto, considerado o principal fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração.

Apenas no Brasil, as doenças crônicas atingem 40% da população, ou seja, 57,4 milhões de pessoas, segundo os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). As mulheres são as mais afetadas, correspondendo a 34,4 milhões de doentes no Brasil.

2 – Depressão – A depressão também é uma doença que desafia o mundo, sendo considerada um grave problema de saúde pública. A doença atinge, apenas no Brasil, 11,2 milhões de pessoas acima dos 18 anos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo, cerca de 121 milhões de pessoas sofrem de depressão. Projeções indicam que, em 2030, a depressão será a doença com maior prevalência no planeta.

3 – HIV – Apesar de todos os esforços para se buscar uma vacina ou a prevenção efetiva da Aids, a doença ainda tem elevada taxa de incidência entre a população. Um estudo epidemiológico, divulgado pela BMC Medicine, mostrou que o número de portadores de HIV/Aids hoje no mundo está estimado em 33 milhões.

4 – Transtornos Mentais – Os transtornos mentais em geral atingem mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

5 – HPV – O papiloma vírus humano atinge aproximadamente 360 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, esta doença é a quarta causa de morte entre as mulheres. Estima-se que entre 50% e 80% das mulheres sexualmente ativas terão HPV.

6 – Osteoporose – Essa doença atinge a população adulta. No Brasil, são 10 milhões de pessoas com este problema.

7 – Alzheimer – Pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que fatores como anatomia do cérebro e o processo de metabolismo de glicose estão relacionados ao desenvolvimento dessa doença que, hoje, afeta a vida de 35 milhões de pessoas no mundo inteiro. Os números podem chegar a 115 milhões de pessoas até 2050.

Escrito por Evelyn Ferreira

Evelyn Ferreira
Feliz aquele que ensina o que sabe!

Veja também...

O Que é Nicudy?

Nicudy é uma expressão espanhol que siginifica um romance entre os personagens Nick e Judy …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *